sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mefecista Rainey Marinho entra para o grupo de escritores imortais de Maceió

 
Rainey Marinho
O
 Mefecista Rainey Barbosa Alves Marinho, tomou posse da cadeira 7 da Academia Maceioense de Letras, evento que aconteceu na noite da última quarta-feira, 1º de junho, no restaurante Stella Maris Grill.

Rainey Marinho, que já era membro honorário da Academia Maceioense de Letras, ocupa agora a cadeira 7, que tem como patrono Élio Lemos, entrando para o grupo dos escritores imortais de Maceió.

Desde cedo amante da Literatura, iniciou sua vida literária escrevendo para o “O Jornal”, com uma coluna sobre gastronomia, uma de suas paixões.  No periódico, ele falava sobre o prazer em degustar um bom prato. Desses escritos surgiu seu primeiro livro, “Conversas ao redor da mesa”, editado pela Editora Catavento. Não demorou muito e a paixão pela arte de escrever fez nascer sua segunda obra, desta vez voltada para o público infantil. Surgiu assim “Gedeão e Filomena”.   Encantado com o poder da literatura na vida das crianças, Rainey resolveu escrever “Zartan”, lançado em 2014, por uma editora independente.

No Movimento Familiar Cristão, Rainey Marinho já exerceu a vice-coordenação da Equipe Cidade de Maceió e da Equipe de Coordenação Estadual, exercendo diversas outras coordenações temporárias dentro do MFC como Nucleações, Retiros, Dia da Família, Equipe de Canto, etc. Atualmente é conselheiro da Creche Imaculado Coração de Maria. Recentemente, Rainey foi eleito vice-coordenador do MFC MACEIÓ para o triênio 2016/2019.

Rainey Alves Barbosa Marinho é casado com Anamaria Soares Marinho, de cuja união nasceu três filhos: Lucas, Maria Cecília e Ana Carolina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.